Skip to content

Livros

maio 3, 2013

Chivalry Club
Home
|
Categorias
|
O Whisky

A idade importa sim!

Whisky | por Chivalry

31
05
Jazz de cabeceira

Tão delicioso e cheio de notas improvisadas como o jazz são as histórias de bastidores sobre o ritmo. Afinal, poucos estilos musicais conseguiram reunir tanta adoração, gênios e também grandes teorias para compreender aquela batida frenética da bateria e os pés que automaticamente começam a se mexer no ritmo do contrabaixo. Só Miles Davis é um capítulo à parte. Para você mergulhar nas notas literárias do jazz, separamos os melhores títulos:

Kind of blue: a história da obra-prima de Miles Davis
Ashley Kahn
Em 1959, Miles Davis se enfurnou no estúdio com seu sexteto e, em somente duas sessões de improviso, criou a obra-prima do jazz. O jornalista americano Ashley Kahn usa como base entrevistas, transcrições de conversas e arquivos inéditos da gravadora para descrever em detalhes o panorama do jazz na época, o clima em que rolaram as gravações e o legado de Kind of Blue. O livro ainda traz dezenas de fotos, partituras e registros de estúdio.

Pops – A Vida de Louis Armstrong
Terry Teachout
A biografia definitiva do gênio do jazz, um cara que nasceu na sarjeta, neto de escravos, e se tornou uma celebridade reconhecida em todos os cantos do mundo. O livro relata a infância de Louis em New Orleans, sua paixão precoce por música e como se tornou um trompetista e cantor de mão cheia.

Jazz Covers
Joaquim Paulo e Julius Wiedemann
Esta edição caprichada da editora Taschen traz um dos catálogos mais completos sobre jazz em 496 páginas. O livro traz a ficha técnica de 700 álbuns lançados de 1940 a 1990 acompanhadas de comentários e entrevistas que enquadram historicamente cada vinil. Obrigatório para quem é aficcionado pelo assunto.

História social do Jazz
Eric Hobsbawm
De ritmo considerado marginal e exclusivo a negros para um dos mais apreciados do mundo. Neste livro, o historiador Eric Hobsbawm analisa a evolução do jazz de um ponto de vista social. Em seu início, o estilo era um elemento de resistência dos negros frente ao racismo. Com o tempo, ganhou apelo, fãs e músicos virtuosos.

E para você colocar em prática tudo o que aprendeu com esses títulos, aproveite esta terça-feira para tomar boas doses de Chivas ao som do improviso do jazz. Hoje acontece a segunda edição de Chivas Blended Nights, no MyMY Bar.

Deixe um comentário
Comments: 0

Posted in Cultura & Arte

by Chivalry

Nome (obrigatório)

Email (não será publicado) (obrigatório)

Site

Posts Relacionados

60 anos de Casino Royale!
É tempo de maratona de séries com os amigos!
75 anos de super curiosidades na vida do Superman

As famosas motos da telona!
Faça parte desse clube
Twitter
Facebook
Rss
Youtube

@ChivasBR no Twitter

@ChivasBR Você já pensou em ter um carro que voa? É, muita gente já teve esse sonho, mas ele nunca saiu do papel. http://t.co/YMNmS6BRBF
@adriana100 RT @ChivasBR: As 10 melhores praias para homens solteiros. Conheça e faça suas malas: http://t.co/ERriDUeu3H
@ChivasBR As 10 melhores praias para homens solteiros. Conheça e faça suas malas: http://t.co/Qu0VR0zL0e
@ChivasBR Você usa algum aplicativo para te ajudar no treino? Aí vai uma lista pra você. http://t.co/uoWftn8tcc
@ChivasBR Sabia que todos os whiskies da #familiaChivas tem o mesmo teor alcoolico, porém a sensação alcoolica diminui conforme a idade deles aumenta?

Politica de Privacidade
suporte
Coworkers

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: