Skip to content

UFC 137: St. Pierre está fora; Penn x Diaz será a luta principal

outubro 19, 2011

UFC 137: St. Pierre está fora; Penn x Diaz será a luta principal

ALEXANDRE MATOS

18 DE OUTUBRO DE 2011

Contusão no joelho tira o campeão dos meio-médios do UFC 137. BJ Penn x Nick Diaz passa a luta principal e Carlos Condit fica sem adversário.

UFC 137, que será disputado no próximo dia 29, sofreu uma perda enorme nesta terça-feira. O campeão Georges St-Pierre sofreu uma contusão no joelho e não mais defenderá o cinturão dos meio-médios contra Carlos Condit. Com a notícia, a luta principal do evento passa a ser BJ Penn x Nick Diaz.

A informação, confirmada em seguida pelo treinador do canadense, Firas Zahabi, desencadeou uma série de especulações e pedidos dos envolvidos. Sabendo que fora promovido à luta principal, Diaz propôs a Penn que lutassem por cinco rounds, em vez de três.Josh Koscheck se dispôs a substituir GSP contra Condit, mesmo em tão pouco tempo – e tendo acabado de enfrentar Matt Hughes no UFC 135. Em uma série de tweets, Dana White deixou tudo claro:

“Acabei de chegar em Nova York e o que eu sempre digo? Tenho que lidar com alguma merda todo dia! GSP está fora por contusão no joelho. Nós vamos deixar Carlos (Condit) esperando por GSP. Ele poderia estar pronto em alguns meses, mas ainda é muito cedo para garantir. Nick Diaz vs BJ Penn será a luta principal, em 3 rounds, não 5. (…) Tenho que respeitar Kos por ter se oferecido para enfrentar Condit com uma semana de antecedência. Ele vai esperar por GSP.”

Em entrevista ao Sherdog, Zahabi confirmou a contusão:

“Ele estava num treino de sparring hoje e machucou o joelho. Senti que foi feio mas então, quando ele esfriou, começou a mancar. Não há chance de ele estar apto para lutar. Obviamente todo mundo está desapontado. Nós fizemos muitos sacrifícios. Tínhamos muita gente nos ajudando nos treinos. Mas isso tudo não será desperdiçado, apenas colocado em espera.”

Carlos Condit, que se preparava para a grande luta de sua vida, declarou horas depois do anúncio de Dana:

“Estou bastante desapontado, tanto por mim quanto pelos fãs do UFC, por não mais lutar pelo título dos meio-médios no UFC 137, mas também entendo que contusões fazem parte deste negócio. Como um lutador profissional, é o meu trabalho estar preparado para toda e qualquer circunstância, positiva e negativa, que possa acontecer durante o treino ou luta. Georges é um grande competidor e eu sei que ele vai querer ficar 100% recuperado o quanto antes para que esta luta possa ser reagendada. Este é o melhor camp de treinamento que eu já fiz e estou ansioso para levar todo o crescimento para o próximo. Tenho treinado por mais de uma década no MMA com o objetivo claro de ser o melhor lutador do mundo na minha categoria. Tenho trabalhado por todo este tempo para me tornar campeão meio-médio do UFC. Terei que trabalhar um pouco mais agora.”

Deste modo o UFC 137 perde o status de mais um supercard de 2011. Ainda será um evento interessante, principalmente pela luta principal, pela estreia de Hatsu Hioki e por algumas boas preliminares.

Falando nas preliminares, o UFC teoricamente perdeu uma boa chance de passar o combate entre Donald Cerrone e Dennis Siver das preliminares transmitidas pela Spike TV para a porção em pay-per-view. Ao invés disso, foi confirmado que a luta que ocupará a última vaga nocard principal será Brad Tavares contra o estreante Dustin Jacoby. Digo teoricamente pois isto é uma tática de venda do UFC: colocar uma luta com potencial enorme de empolgação (Cerrone-Siver) na TV a cabo aberta a fim de atiçar o interesse do público em comprar o pay-per-view.

O negócio agora é esperar pelo reagendamento de GSP x Condit, luta que provavelmente não deve ocorrer antes de janeiro de 2012.

From → Uncategorized

One Comment

Deixe um comentário

